Está aqui

Última fase para apresentação de candidaturas aos Sistemas de Incentivos às empresas

Separadores primários

O Programa Operacional do Algarve (PO Algarve 21), alerta que nas próximas semanas terminam as últimas fases dos Avisos de Concurso em contínuo aos Sistemas de Incentivos às empresas.

A apresentação das candidaturas tem as seguintes datas limite:

  • SI I&DT – fase III receção de candidaturas de 13/03/2013 a 30/08/2013 

    - Aviso 08/SI/2012 – Projeto em co-promoção:
    Projetos de I&DT realizados em parceria entre empresas ou entre estas e entidades do Sistema Cientifico Tecnológico, e liderados por empresas, compreendendo atividades de investigação intelectual e industrial e/ou de desenvolvimento experimental, para criação de novos produtos, processos ou sistemas ou introdução de melhorias significativas em produtos, processos ou sistemas existentes.

    Aviso 09/SI/2012 – Núcleos:
    Promoção do “up-grade” das empresas de pequena ou média dimensão (PME) para patamares mais elevados de desenvolvimento tecnológico e de inovação, através da criação e consolidação de unidades estruturadas com características de permanência e dedicadas exclusivamente a actividades de I&DT, dotando-as das competências humanas e materiais próprias indispensáveis à sua intervenção.

  • SI Inovação – fase IV receção de candidaturas de 23/04/2013 a 5/09/2013

    - Aviso 12/SI/2012 – Inovação Produtiva:
    Produção de novos bens e serviços ou melhorias significativas da produção atual através da transferência e aplicação de conhecimento. Adoção de novos, ou significativamente melhorados, processos ou métodos de fabrico, de logística e de distribuição, bem como métodos organizacionais ou de marketing.
    No caso do setor do Turismo, consideram-se os investimentos que correspondam à criação de empreendimentos, equipamentos ou serviços inovadores, através da demonstração de um elevado perfil diferenciador face à oferta turística existente no território e que se enquadrem no âmbito das prioridades definidas para o Algarve.

    - Aviso 13/SI/2012 – Empreendedorismo Qualificado:
    Criação de empresas em setores de alta/média tecnologia ou de forte intensidade de conhecimento ou de serviços qualificados com valor acrescentado em atividades turísticas; e Criação de empresas com potencial de crescimento, que valorizem a aplicação de resultados de anteriores projetos de I&DT na produção de novos bens ou serviços.

  • SI Qualificação PME – fase IV receção de candidaturas de 01/07/2013 a 16/09/2013

    - Aviso 10/SI/2012 - Individuais
    Apoiar investimentos empresariais que reforcem a capacidade das empresas para assegurar ganhos mais rápidos em termos de uma maior orientação do produto interno para a procura externa, apostando na especialização inteligente tendente à inovação empresarial, com vista à obtenção de ganhos de competitividade.

Destaca-se o contributo que estes apoios podem dar para melhorar a competitividade e o efeito diferenciador das empresas do Algarve.

Todas as informações sobre avisos podem ser consultadas aqui.

Mais informação através do telefone 289 895 200 ou por e-mail: poalgarve21@ccdr-alg.pt.