Está aqui

Representante da UE conhece bons exemplos da aplicação de Fundos Europeus na UAlg

Separadores primários

A representante da Comissão Europeia na Comissão de Acompanhamento do Programa Operacional do Algarve (PO Algarve 21), Rosalina Bernon visitou no passado dia 30 de junho, projetos e obras financiadas pelo Programa na Universidade do Algarve em Faro. Estas visitas têm sido uma prática corrente aquando da realização anual da referida Comissão, como forma de promover um contacto direto com os resultados e impactos reais das iniciativas apoiadas  pelo QREN.

Durante a manhã Rosalina Bernon foi recebida no Campus de Gambelas pelo reitor António Branco, pelo vice-reitor para a Ciência Cultura e Internacionalização, Pedro Ferré e restante comitiva. Segundo os responsáveis da Universidade do Algarve, as intervenções apoiadas permitem alavancar a atividade daquela estrutura em diferentes domínios. Reestruturação tecnológica, eficiência e redução de custos, investigação e transferência de conhecimento, foram exemplos apontados.

A visita iniciou-se com a visita à operação “UAlg Business Lab” que integra uma solução de acolhimento e apoio às atividades de base científica, tecnológica e de valorização económica e social. Depois, o grupo seguiu para o novo Data Center, da Universidade, a mais atual infraestrutura pública do género na região algarvia, apoiada no âmbito do projeto da modernização administrativa (SAMA).

Recorde-se que a Comissão de Acompanhamento do Programa Operacional Regional do Algarve (PO Algarve 21) reuniu e aprovou no passado dia 29 de junho por maioria, o relatório de execução anual de 2014, durante a 9ª reunião da Comissão de Acompanhamento do Programa que decorreu na CCDR Algarve, em Faro.