Está aqui

Seminário debateu marcas e propriedade intelectual

Separadores primários

Na abertura do seminário: “Marque o seu Negócio, empreendedorismo, marcas, propriedade intelectual”, realizado ontem dia 5 de fevereiro, na CCDR Algarve, o presidente David Santos referiu “hoje podemos dizer que o Algarve é uma Região em progresso, mas com deficit de competitividade. Daí que a proposta da estratégia da RIS3, – A especialização Inteligente e a criação de um Conselho Regional de Inovação equacionadas no âmbito do novo Programa Operacional, podem ser importantes contributos para invertermos a situação”.

Já Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro revelou que “o Pólo Tecnológico do Algarve e a reabilitação da velha Fábrica da Cerveja são duas prioridades de importância estratégica para a promoção do empreendedorismo na cidade. As parcerias com a CCDR, a Universidade do Algarve, o CRIA e o NERA abrem novas oportunidades para as Indústrias Criativas e daí estar previsto na reabertura do novo QREN candidatarmo-nos a uma Incubadora de “start ups” na Fábrica para jovens que pensam e realizam o futuro” .

O programa contou om a participação de um leque de especialistas no registo de marcas e patentes, nomeadamente de João Laborinho Lúcio da Algardata, Hugo Barros do CRIA,  Bruno Carlos da Flesk, Laura Azevedo e Nuno Lourenço da Clarke,  Modet Cº .

Esta iniciativa integra o Algarve 2015 │ Empreender e Inovar+, um projeto apoiado pelo PO Algarve 21.