Está aqui

Secretário de Estado dos Transportes apresenta Porta a Porta na CCDR Algarve

Separadores primários

O Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Silva Monteiro, apresenta, na próxima quarta-feira, dia 9 de julho, pelas 16h00, no auditório da CCDR Algarve, o Programa "Porta a Porta", um projeto inovador em Portugal, o qual é apoiado por fundos comunitários, e que pretende ser uma referência para no transporte flexível ao nível nacional.

O Programa “Porta a Porta” faz parte do Plano Estratégico dos Transportes (PET) e pretende, através de um serviço de transporte público a pedido, aumentar a mobilidade de quem vive em zonas pouco povoadas. À semelhança do transporte coletivo regular, este serviço tem circuitos, paragens e horários definidos, por percursos antecipadamente marcados, pelos interessados, na central de reservas.

O Governo pretende criar parcerias entre os transportes públicos privados existentes, as misericórdias e as Instituições particulares de solidariedade social (IPSS). O objetivo é responder às necessidades das populações das zonas da baixa densidade, ao nível da deslocação através de um serviço público de transportes para tratar de problemas do dia-a-dia como ir ao centro de saúde, etc..

O "Porta a Porta" teve uma experiência piloto em Mação e segundo o PET, será faseadamente alargado a todo o país. 

Programa e incrições aqui.