9 de Junho de 2014
Uma Sessão Pública de apresentação de Resultados do Programa Operacional do Algarve (PO Algarve 21), no momento em que a execução do Programa está à beira do fim, reunirá decisores, reputados especialistas, entidades públicas e privadas, comunicação social e público em geral, na quinta-feira, dia 19 de junho, no auditório da CCDR em Faro.
O programa inicia-se pelas 14h30 com a apresentação a cargo do presidente da CCDR Algarve e gestor do PO Algarve 21, Engº. David Santos que efetuará o balanço e divulgará os números chave dos projetos apoiados pelo PO Algarve 21. Segundo o gestor “este é um momento crucial para acelerarmos o encerramento dos projectos QREN em curso no período 2007- 2013, pois o novo ciclo de fundos está aí à porta.
A Sessão prossegue com as intervenções do professor António Covas da Universidade do Algarve, de Jorge Botelho, presidente da AMAL, de Sandra Primitivo da Augusto Mateus & Associados e da chefe de Unidade de Portugal da DG Régio, Judith Rozsa.
O Algarve no Ciclo Comunitário 2014 – 2020, será o tema da intervenção do presidente da recente criada Agência para o Desenvolvimento e Coesão, Engº. José Soeiro. Recentemente em entrevista a uma revista, José Soeiro afirmou que para o novo ciclo “ As grandes prioridades serão o tecido empresarial, com enfoque muito grande nas PME (destinatário central das intervenções do domínio da competitividade e internacionalização ) e nas pessoas ( destinatários centrais dos domínios do emprego, inclusão social e capital humano).
Inserido no QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional para o período 2007 – 2013, o PO Algarve 21 atribuiu apoios provenientes de fundos comunitários para comparticipação de projetos implementados na região.
A programação do evento anual do PO Algarve 21, arrancou com as Comemorações do Dia da Europa, dia 9 de Maio, ao que se seguiu a apresentação do “Europa Criativa” e encerra com a exposição “Made in Algarve” patente ao público na CCDR, até 9 de Julho.
As inscrições para a Sessão “PO Algarve 21_ Resultados e apostas para o futuro. Desafios da Estratégia 2014-2020” estão disponíveis aqui.