Está aqui

QREN abre 5 novos concursos para Empresas

Separadores primários

Iniciou-se a 23 de Dezembro de 2011 uma nova fase de candidaturas aos Sistemas de Incentivos às Empresas do PO Algarve 21. O novo período para apresentação de projectos a financiamento no âmbito do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME do QREN apoia fundamentalmente investimento não produtivo. Esta fase tem como objectivo a promoção da competitividade das empresas, através do aumento da produtividade, da flexibilidade e da capacidade de resposta e presença activa das PME no mercado global.

Podem candidatar-se projectos de diferentes tipologias. Projectos I & DT Individuais, Núcleos I & DT, Inovação Produtiva PROVERE, Vale Inovação. Veja no site da CCDR Algarve a lista e as respectivas datas de abertura e de encerramento dos novos concursos de candidaturas 2012.

Para esclarecimento dos interessados vão realizar-se Sessões de Divulgação que terão lugar nos dias 26 de Janeiro no Hotel Real Marina em Olhão e no dia 27 de Janeiro na Biblioteca Municipal de Silves. As inscrições são gratuitas e abrem no dia 12.

Recorde-se que dos projectos empresariais aprovados do Programa Operacional do Algarve, 71 são de Internacionalização que representam 6,1 milhões de euros de fundos europeus. O investimento foi maioritariamente canalizado para o marketing internacional, feiras, marcas, prospecção de novos mercados, contratação de serviços e despesas associadas a reuniões no estrangeiro. Em termos de mercados as preferências dos empresários incidiram na Europa (Reino Unido), depois África (Angola), América do Sul (Argentina e Brasil), Magrebe (Marrocos) e a seguir a América do Norte (Estados Unidos). Refira-se que do universo de 71 projectos, 46 são novas empresas exportadoras.

Para esclarecimentos adicionais visite www.poalgarve21.qren.pt ou contacte com a Estrutura Técnica do PO Algarve 21 com Patrícia Martins ou Sónia Sequeira através do telefone 289 895 200.