Está aqui

PO ALGARVE 21 visita novos investimentos da Novacortiça

Separadores primários

No âmbito das Comemorações Regionais do Dia da Europa 2012, a Comissão Diretiva do PO Algarve 21 – Programa Operacional Regional do Algarve visitam amanhã dia 9 de Maio, em S. Brás de Alportel, os mais recentes investimentos da empresa Novacortiça, em S. Brás de Alportel, apoiados pelas verbas do QREN.

A visita tem como principal motivação conhecer o evoluir dos projectos cofinanciados pelos fundos europeus na Novacortiça e assistir ao relançamento da nova imagem e de uma nova estratégia de comunicação da marca Pelcor. No mesmo dia, a marca de acessórios de pele de cortiça apresenta oficialmente em Londres uma nova coleção no âmbito do reforço da internacionalização e aposta nos segmentos de moda e lifestyle.

Os investimentos da Novacortiça contemplam o upgrade de processos de fabrico e o reforço das capacidades de desenvolvimento e comercialização, com vista à internacionalização. Valorização de resíduos, introdução de inovações ao nível do processo produtivo e novas aplicações da cortiça são apostas para o futuro.

O posicionamento da Pelcor como marca “fashion”, associada a acessórios de moda e a segmentos de luxo, é outro dos investimentos da empresa Novacortiça. Para tal, a Pelcor trabalha agora com a diretora criativa Eduarda Abbondanza e uma equipa de designers, que irão criar duas colecções anuais que irão invadir os mercados internacionais numa estratégia planificada e profissional.

Segundo a criadora Sandra Correia da Pelcor, um exemplo de empreendedorismo no feminino, que em 2011 venceu o Troféu de Melhor Empresária da Europa atribuído pelo Parlamento Europeu, o apoio do PO Algarve21 está a ser determinante nos novos investimentos no design de luxo.

Os investimentos da Novacortiça, na fábrica e na marca Pelcor, ascendem a 1,3 milhões de euros. Tem 3 projetos aprovados no PO Algarve21 com uma comparticipação FEDER de 325 mil euros e outros dois projetos em fase de análise.

As festividades do dia da Europa realizam-se em Lisboa, Guimarães, Açores e no Algarve