Está aqui

PO Algarve 21 lança novos concursos para empresas do Algarve

Separadores primários

Com o objetivo de promover o investimento empresarial, o PO Algarve 21 disponibiliza um novo pacote de financiamento no montante de 15.850 mil Euros FEDER, que se insere no âmbito do Sistema de Incentivos do QREN.

Para simplificar o processo de decisão e introduzir um maior planeamento no acesso aos apoios disponíveis às PME, a receção de candidaturas será feita de forma continua até final do QREN. Desta forma, no âmbito destes Avisos, é estabelecido um plano por fases para apresentação e decisão de candidaturas. 

Destaca-se que no âmbito do Sistema de Incentivos (SI) da Inovação os apoios ao setor do turismo devem ter um elevado perfil diferenciador e de qualificação da oferta turística existente no território, de acordo com as prioridades definidas para este setor no Algarve, nomeadamente através da criação ou requalificação de estabelecimentos hoteleiros de 4 ou 5 estrelas, entre outros.

No SI I&DT podem candidatar-se projetos promovidos por empresas individualmente ou em parceria (empresas e entidades do SCT- Sistema Cientifico e Tecnológico), conducentes à criação de novos produtos, processos ou sistemas ou à introdução de melhorias significativas nos mesmos.

Também se encontram-se abertas candidaturas ao SI QPME para apoio a investimentos empresariais que reforcem a capacidade das empresas para assegurar ganhos mais rápidos em termos de uma maior orientação do produto interno para a procura externa, aposta na internacionalização. Neste SI também cabe destacar os projetos simplificados (Vales) a que se podem candidatar empresas que, junto de entidades qualificadas, requisitem a aquisição de serviços de consultoria de apoio à inovação e ao empreendedorismo.

A lista completa dos concursos abertos encontra-se disponível na página web do PO Algarve21 (avisos disponíveis aqui

Para mais informação contatar através do telefone 289.895200 (Sistemas de Incentivos) ou através do endereço poalgarve21@ccdr-alg.pt.