Está aqui

PO Algarve 21 lança concurso para microempresas na baixa densidade

Separadores primários

Foi adotada a Iniciativa 1 do Programa Valorizar, o SIALM – Sistema de Incentivos de Apoio Local a Microempresas, com uma dotação FEDER de 2 milhões de euros para o Algarve.

Este Sistema foi criado pela Portaria n.º 68/2013, de 15 de fevereiro, com o objetivo de apoiar exclusivamente as microempresas já existentes, situadas em territórios de baixa densidade com problemas de interioridade.

No caso da região do Algarve aplica-se nos seguintes concelhos e freguesias: Albufeira - Paderne; Alcoutim - Alcoutim, Giões, Martim Longo, Pereiro, Vaqueiros; Castro Marim - Castro Marim, Altura, Azinhal, Odeleite; Faro - Estói, Santa Barbara de Nexe; Lagos - Barão de S. João, Bensafrim; Loulé - São Clemente, São Sebastião, Alte, Ameixial, Boliqueime, Querença, Salir, Benafrim, Tôr; Monchique - Monchique, Alferce, Marmelete; Silves - Silves, Alcantarilha, Algoz, São Bartolomeu de Messines, São Marcos da Serra, Tunes; Tavira - Cachopo, Santa Catarina da Fonte do Bispo, Santo Estêvão; Vila Real de Santo António - Vila Real de Santo António, Monte Gordo, Vila Nova de Cacela e também em Aljezur, São Brás de Alportel e Vila do Bispo.

O incentivo a conceder é não reembolsável de 50% das despesas de investimento elegível (até 5 mil euros para freguesias rurais e até 25 mil euros de freguesias não rurais) a que acresce o apoio até dois postos de trabalho. 

A apresentação de candidaturas iniciou-se a 18 de fevereiro e processa-se em contínuo até 9 de dezembro de 2013. 

As empresas que tenham projetos aprovados no âmbito do SIALM podem ainda aceder a uma linha de crédito INVESTE QREN, junto dos bancos aderentes para financiar a parte do seu investimento não comparticipada pelo SIALM

Consulte aqui Informações mais detalhadas 

Video de apresentação
FAQ
Portaria n.º 68/2013, de 15 de fevereiro
Aviso de Abertura de concurso
Apresentação de candidaturas
SIALM 
INVESTE QREN