Está aqui

PO Algarve 21 comemora Dia da Europa

Separadores primários

O PO Algarve 21 associa-se às celebrações do QREN no Dia da Europa - 9 de Maio - através de uma campanha nacional de divulgação de algumas das suas áreas de intervenção, financiadas pelos Fundos Estruturais.

No âmbito das comemorações do Dia da Europa, o PO Algarve 21 em conjunto com a Rede de Comunicação do QREN promove uma campanha em todo o território nacional, durante o mês de Maio, através da distribuição de postais gratuitos em universidades, escolas, cinemas, restaurantes, etc. 

A campanha centra-se na divulgação de 8 imagens de projectos apoiados pelo QREN, alusivos ao Dia da Europa, relacionando-os com várias áreas de intervenção dos Fundos Estruturais.

Um das imagens é alusiva ao apoio dos Fundos Estruturais na integração de imigrantes em Portugal. A fotografia foi tirada no interior do Mercado Municipal de Loulé, uma intervenção de requalificação que beneficiou do apoio da União Europeia.

Para reforçar a mensagem e dar visibilidade às Comemorações do Dia da Europa 2011 no Algarve, o gestor do PO Algarve 21, João Faria e o presidente da Câmara Municipal de Faro, Macário Correia, hastearam no dia 9 de Maio no Jardim Manuel Bivar a bandeira da Europa ao som do respectivo Hino interpretado por alunos das escolas.

Durante todo o dia, o Centro Europe Direct e vários parceiros mobilizaram centenas de jovens e organizaram múltiplas iniciativas em vários pontos da cidade, subordinadas ao mote " A 9 de Maio festejamos a Europa".

Estas iniciativas dão início a um habitual evento anual, que ocorre e em que são divulgados os resultados obtidos e as perspectivas futuras das políticas europeias.

O programa das Comemorações contará com a realização de seminários temáticos e visitas programadas a projectos empresariais. Encerra no dia 9 de Junho, com a realização da Comissão de Acompanhamento do PO Algarve 21, seguida de uma sessão pública de apresentação de resultados, avaliação de impacto no Turismo e futuro da Política de Coesão, inserida na estratégia 2020, uma iniciativa que reunirá decisores e reputados especialistas, no auditório da CCDR Algarve. 

Reportagem

Postal