Está aqui

PO Algarve 21 apresenta Resultados em Sessão Pública

Separadores primários

Um Seminário de apresentação de Resultados e experiências de sucesso do Programa Operacional do Algarve (PO Algarve 21), no momento em que a execução do Programa ultrapassou a fasquia dos 41%, reunirá decisores, reputados especialistas, entidades públicas e privadas e público em geral, na próxima quarta-feira, dia 12 de Junho, no auditório da CCDR em Faro.

O programa inicia-se pelas 14h30 com a apresentação a cargo do presidente da CCDR Algarve, Engº. David Santos que efetuará o balanço e divulgará os números chave dos projetos apoiados pelo PO Algarve 21 que se realiza no culminar de um conjunto de iniciativas que marcaram este ano “Maio Mês da Europa”, o grande evento anual do Programa. 

Logo a seguir serão apresentados os casos dos beneficiários Algarve Central – uma parceira territorial e um projeto em rede envolvendo os Municípios de Albufeira, Faro, S. Brás, Loulé, Olhão e Tavira, as experiências da aplicação da eficiência energética no Hotel Alísios e o caso da melhoria da competitividade na tecnológica Inesting. 

Permanecem ainda abertos 10 concursos no âmbito do apoio às empresas, que se encontram publicitados no site do PO Algarve21. 

Inserido no QREN Quadro de Referência Estratégico Nacional para o período 2007 – 2013, o PO Algarve 21 atribui apoios provenientes de fundos comunitários para comparticipação de projetos implementados na região, por empresas e beneficiários da Administração Regional e Local. 

Recorde-se que a programação de Maio, Mês da Europa arrancou com Sessões de Esclarecimento do SIALM Incentivos de Apoio Local a Microempresas em várias localidades no Interior do Algarve e com as Comemorações do Dia da Europa, dia 9 de Maio, este ano no concelho de Alcoutim. 

Programa do Seminário PO Algarve 21 "Resultados, experiências de sucesso e perspetivas de futuro" aqui.