Está aqui

PO Algarve 21 apoia a promoção internacional de empresas

Separadores primários

Com o objetivo de apoiar a internacionalização das empresas da Região do Algarve está aberto desde o dia 31 de julho um concurso com uma dotação de 1 milhão de euros.

Este concurso tem como destinatários associações empresariais, entidades do Sistema Científico e Tecnológico e entidades públicas com atividade específica dirigida a PME. Destaca-se que também se podem candidatar empresas organizadoras de feiras e congressos que promovam atividades junto do mercado internacional, impulsionadoras de exportações e da presença efetiva das empresas nacionais nos mercados internacionais.

São enquadráveis projetos conjuntos no âmbito da promoção internacional de empresas que pretendam reforçar a sua competitividade, reorientado a sua produção para os mercados externos.

Salienta-se a elegibilidade de ações de promoção internacional em território nacional desde que tenham por objetivo a valorização da oferta nacional em mercados internacionais.

O concurso funciona em duas fases. A primeira fase, cujo período de candidaturas termina no dia 31 de outubro de 2012 e considera as ações cujas despesas se realizem até 31 de dezembro de 2013. A segunda fase de apresentação de candidaturas, inicia-se a 22 de abril de 2013 e termina a 15 de julho de 2013, envolvendo as ações cujas despesas se realizem até 30 de junho de 2015.

Este concurso, insere-se no âmbito do Sistema de Incentivos de Qualificação e Internacionalização das PME do QREN e está alinhado com as prioridades de política económica, materializadas no Programa Estratégico para o Empreendedorismo e a Inovação que visa estimular o alargamento da base de empresas inovadoras com forte componente exportadora. 

Pode aceder :
http://www.pofc.qren.pt/concursos/ aqui à mais informação. 

Mais notícias encontram-se disponíveis em :
http://www.poalgarve21.qren.pt/