Está aqui

Microempresas podem concorrer a apoios até 7 de outubro

Separadores primários

Decorre até ao dia 7 de Outubro o penúltimo concurso do SIALM - Sistema de Incentivos de Apoio Local a Microempresas do Interior.
 
O SIALM destina-se a microempresas que se localizem em concelhos ou freguesias com problemas de interioridade que tenham um projeto de investimento e de criação de postos de trabalho. 

Até ao momento, no Algarve, foram contemplados com estes incentivos empresas com projetos no comércio de retalho (lojas de roupa e talhos), restauração e animação turística. 

O investimento elegível (até 5.000 euros ou 25.000 euros, consoante a localização do projeto) é apoiado a fundo perdido em 50%, sendo igualmente apoiada a criação de até dois postos de trabalho.

Trata-se de um Sistema de Incentivos de acesso simplificado e com prazos de decisão curtos. Após o encerramento de cada concurso, a autoridade de gestão do PO Algarve 21 tem 15 dias para comunicar a decisão de aprovação das candidaturas. 

Em complemento, há ainda a possibilidade de a parte do investimento não coberto por fundo perdido poder ser financiado através da linha de crédito INVESTE QREN.

Mais detalhes através do telefone 289 895 200 ou por e-mail: poalgarve21@ccdr-alg.pt

Saiba aqui como se candidatar ao SIALM.

Consulte o Aviso.