Está aqui

Maio mês da Europa

Separadores primários

Um total de 31 milhões de euros provenientes de fundos comunitários foram atribuídos para comparticipação de projectos apresentados por empresas da região, no âmbito do Programa Operacional do Algarve (PO Algarve 21), revelou João Faria presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional.Para conhecer mais de perto o andamento dos projectos uma comitiva da Comissão Directiva do PO Algarve 21, visitou na última semana de Maio algumas empresas beneficiárias. No barlavento foram visitados os projectos da Vidreira Algarvia, SPAST e no sotavento, a VisualForma, Flesk e a Boer & Siebert.

Uma parte significativa dos projectos apoiados tem como objectivo a internacionalização e ao todo, estão aprovados 135 , correspondendo a maior parte das comparticipações atribuídas (80%), aos sectores do turismo, serviços e comércio.

Esta acção está integrada na programação de Maio, mês da Europa que arrancou com uma conferência sobre Inovação e Competitividade e teve no hastear da bandeira a 9 de Maio, o Dia da Europa, um momento alto.

O programa das Comemorações encerra no dia 9 de Junho, com a realização da Comissão de Acompanhamento do PO Algarve 21, seguida do seminário de apresentação de Resultados, avaliação de impacto no Turismo e futuro da Política de Coesão, uma iniciativa que reunirá decisores e reputados especialistas, no auditório da CCDR Algarve. Inscrições e programa aqui.