Está aqui

Made in algarve desperta PME turísticas para 2014-2020

Separadores primários

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) e o Programa Operacional do Algarve (PO Algarve 21) vão  realizar um Ciclo de debates temáticos sob a designação “Made in Algarve”, num momento em que se estão a limar as últimas arestas para assegurar uma "justa distribuição" das verbas do próximo quadro comunitário de apoio 2014–2020.

O primeiro debate é sobre a temática do Turismo, e tem lugar no próximo dia 28 de fevereiro, a partir das 14h30  no Auditório da Biblioteca Lídia Jorge, em Albufeira. São convidados para a reflexão empresários e atores locais numa iniciativa que conta com presença dos Presidentes da CCDR Algarve, David Santos; da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa; do Administrador da Sonel Hotels, Ricardo de Sá Fernandes e do presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva.  A moderação está a cargo da jornalista Elisabete Rodrigues.

O programa e as inscrições para o debate “Turismo no Horizonte 2014–2020” estão disponíveis online e o ciclo prosseguirá com Debates sobre a Terra, o Mar, os Serviços, a Indústria e uma Conferência de encerramento.

Até ao final de 2013 foram submetidas mais de 1470 candidaturas ao PO Algarve 21 (fundos do período 2007–2013), tendo sido aprovados 606 projetos.

Recorde-se que o turismo é o «setor que mais contribuiu para o saldo positivo da nossa balança comercial» afirmou na semana passada o Ministro da Economia numa conferência de imprensa em que fez o balanço do ano de 2013.

O evento ocorre no âmbito da preparação do próximo período de programação 2014–2020, e visa discutir a abordagem da região ao desenvolvimento futuro dos seus setores, no contexto dos desafios colocados pelas orientações estratégicas do Crescimento Inteligente (RIS3), que reforça o foco nos Resultados e nas Empresas.

Calendário do Ciclo de Debates