Está aqui

Made in Algarve debate o mar

Separadores primários

O terceiro debate do ciclo  “Made in Algarve” aborda a temática do Mar e tem lugar no próximo dia 27 de março, no Auditório da Biblioteca Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António.

São convidados para a reflexão empresários e atores locais numa iniciativa que conta com as presenças de Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro,  dos presidentes da CCDR Algarve, David Santos; da Câmara Municipal de  VRSA, Luís Gomes; do Administrador da Companhia das Pescarias do Algarve, António Farinha. O debate será moderado pelo jornalista Ricardo Claro do Postal do Algarve.

O evento ocorre num momento em que se estão a limar as últimas arestas para assegurar uma "justa distribuição" das verbas do próximo quadro comunitário de apoio em que a Região terá um reforço de 82%, em relação ao anterior.

Segundo tem sublinhado David Santos, gestor do Programa Operacional Regional, encontramos hoje no Algarve áreas de excelência associadas ao Mar. O reforço da integração dos recursos e dos produtos ou serviços associados ao mar em sectores estratégicos como o Turismo, a Saúde, as TICs a Energia, a par da investigação aplicada e da utilização de tecnologias, são o caminho de afirmação da Região no próximo período de programação de fundos  2014 – 2020.

Recorde-se que o ciclo de eventos é organizado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) em parceria com o Programa Operacional do Algarve (PO Algarve 21).

O programa e as inscrições para este debate e o calendário dos próximos subordinados aos temas, Serviços e a Indústria ,encontra-se disponíveis aqui.