Está aqui

Fundo de Participações JESSICA para Portugal: Convocatória à manifestação de interesse

Separadores primários

O Banco Europeu de Investimento (BEI) lançou uma convocatória à manifestação de interesse (CMI) com vista à selecção de Fundos de Desenvolvimento Urbano (FDU) para a gestão de 130 milhões de EUR destinados ao investimento em projectos urbanos nas regiões NUTS II de Portugal Continental no âmbito da Iniciativa JESSICA.

Pelo presente aviso damos conhecimento sobre o lançamento por parte do Banco Europeu de Investimento, actuando como Gestor do Fundo de Participações JESSICA Portugal, da CMI para a selecção de Fundos de Desenvolvimento Urbano que apliquem os montantes a alocar através de empréstimos, capital ou instrumentos financeiros equiparados, em projectos de colaboração publico-privada ou outros projectos. 

Pode encontrar o texto oficial da CMI na página do BEI no seguinte endereço electrónico: http://www.eib.org/jessica/eoi/kb940.htm

O prazo limite para a apresentação das manifestações de interesse é o dia 2 de Dezembro de 2010. As entidades que manifestem interesse até à data referida e cuja candidatura seja pré-seleccionada terão até dia 7 de Fevereiro de 2011 para a elaboração da candidatura final na forma de um Plano de Negócios.

O PO Algarve 21 já aprovou um contributo de 5 milhões de euros de comparticipação constituído com recursos do Programa Operacional Regional do Algarve do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional).

Iniciativa JESSICA - Perguntas Frequentes