Está aqui

Fundo de Capital de Risco dispõe de 20 milhões para o Algarve

Separadores primários

A CCDR Algarve promove no dia 20 de junho a partir das 11 horas uma sessão de apresentação sobre o fundo Revitalizar Sul, um instrumento financeiro destinado a investimento em PME.A dotação financeira do fundo para o Algarve é de 20 milhões de euros e será assegurada, em partes iguais, pelo PO Algarve 21 e por instituições bancárias. 

O objetivo deste mecanismo financeiro é o de promover a capitalização de empresas com planos e projetos de expansão e crescimento, cuja situação financeira se apresente equilibrada e sustentável, mas com necessidades de reforço de capital e fundo de maneio, num contexto de revitalização de mercado, produto ou gestão. 

O investimento é feito através de aumento de capital da empresa, tornando-se a Capital Criativo, a sociedade gestora do fundo, acionista das empresas em que investe, através da junção aos acionistas existentes. A Capital Criativo assume assim o risco do negócio, não tendo retornos garantidos nem garantias diferentes dos restantes acionistas. 

A apresentação está a cargo de Nuno Gaioso Ribeiro e Gonçalo Mata, da Capital Criativo. No final da sessão, haverá espaço para o debate. 

Mais informações e programa aqui