Está aqui

FNAC acolhe exposição de fotografia sobre Arquitectura

Separadores primários

“Algarve Arquitecturas e Espaços Recuperados” é o título de uma exposição fotográfica de Ana Janeiro patente na FNAC no Algarve Shopping onde são apresentados vários casos de recuperação e reabilitação, executados sobre antigos espaços e edificações.

Equipamentos turísticos e municipais aproveitam e valorizam antigos palácios, conventos, mercados, teatros e solares, servindo para novas funções cívicas, culturais e artísticas.

Dia dia 8 de setembro realiza-se a apresentação da referida exposição e do livro associado, na loja da FNAC com a presença dos autores, a fotógrafa Ana Janeiro e o arquitecto José Manuel Fernandes.

Ana Janeiro nasceu em Lisboa em 1978. Estudou fotografia na AR.C.O. Tem o Bacharelato em Pintura da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, (2002) e o Master of Arts em Fotografia do Kent Institute of Art and Design, Rochester, Kent

A obra, a terceira de uma colecção editada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região do Algarve com o apoio do PO Algarve 21, centra-se no estudo e divulgação das intervenções de recuperação e valorização do património edificado.

A exposição poderá ser visitada até 28 de setembro 2012, todos os dias.

Mais informações estão disponíveis em :http://www.culturafnac.pt/algarve-espacos-e-arquitecturas-recuperadas/