Está aqui

Financiamento para projectos de reabilitação urbana no Algarve

Separadores primários

Realiza-se na próxima segunda-feira, dia 13 de fevereiro, uma sessão de informação sobre as oportunidades de financiamento JESSICA* para projetos de reabilitação urbana no Algarve. A sessão decorre pelas 10h30, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, em Faro (Praça da Liberdade, n.º 2).

Além de responsáveis pelo Fundo JESSICA Portugal, este encontro contará com a presença da entidade gestora do Fundo de Desenvolvimento Urbano para o Algarve: Turismo de Portugal. Estas entidades irão apresentar os produtos financeiros a disponibilizar a potenciais promotores, mediante avaliação dos projectos de requalificação urbana candidatos a financiamento, procurando alavancar investimento privado e público.

*A Iniciativa JESSICA foi lançada conjuntamente pela Comissão Europeia, pelo Banco Europeu de Investimento e pelo Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa, e visa apoiar os Estados membros na utilização de mecanismos de engenharia financeira para financiamento de investimentos de reabilitação urbana. Em Portugal, o Fundo JESSICA disponibiliza 130 milhões de euros, tendo uma capacidade de investimento directo de 335 milhões de euros.
O capital inicial, constituído para o Fundo de Desenvolvimento Urbano para o Algarve, disporá de 10 milhões de euros em que metade provém do PO Algarve 21, através de fundos do FEDER.

Inscrição e Programa aqui.