Está aqui

Faro e Albufeira divulgam incentivos para o turismo

Separadores primários

Para o setor do turismo, o Programa Operacional do Algarve (PO Algarve 21) introduziu como principal ajustamento o apoio a projetos de requalificação de estabelecimentos hoteleiros (hotéis, hotéis-apartamento e pousadas) na faixa litoral sul. O objetivo passa pela qualificação da oferta existente, que garanta a obtenção/manutenção de uma classificação mínima de 4 estrelas.

Este apoio ao investimento produtivo visa projectos com melhorias significativas ao nível dos serviços, instalações ou equipamentos e da qualificação da oferta. Os concursos estão em vigor até 26 de abril e têm uma dotação no Algarve de 18 M€ de incentivo. 

A equipa dos Sistemas de Incentivos QREN / PO Algarve 21 estará presente em sessões de esclarecimento subordinadas ao tema «Turismo 2015», sobre estes apoios e os concursos em vigor, a 5 abril (Faro, Salão Nobre da CM Faro) e a 10 abril (Albufeira, sede da AHETA). 

Os interessados deverão inscrever-se através do Departamento de Cultura da Câmara Municipal de Faro, tel. 289 870 894 e-mail:dc@m-faro.pt ou na AHETA, tel. 289 580 530 e-mail:aheta@aheta.pt

Para além desta nova linha de apoio ao investimento produtivo, os empresários podem nestas sessões obter informação sobre outras linhas de apoio do PO Algarve 21 que continuam em vigor. 

Até ao momento encontram-se aprovados no quadro do PO Algarve 21, na area do turismo, 41 projetos empresariais. 

Consulte aqui a lista dos projectos aprovados ou em execução.