Está aqui

Estatísticas trimestrais do Algarve disponíveis on line

Separadores primários

Já está disponível para consulta mais um número do boletim «Algarve Conjuntura», editado pelo Observatório das Dinâmicas Regionais da CCDR Algarve, com informação reportada ao terceiro trimestre de 2010.

O boletim agrega um conjunto de dados diversos de cariz trimestral, que normalmente se encontram dispersos por publicações sectoriais ou temáticas, e é um contributo para a monitorização da evolução do contexto regional no curto prazo. A edição electrónica, com 21 páginas, analisa a conjuntura sócio-económica do Algarve, tendo por base uma bateria de indicadores de referência, disponibilizados pelas fontes de informação oficiais, bem como outros dados não publicados, recolhidos junto de empresas ou entidades públicas. 

A publicação inclui uma breve síntese do contexto nacional e aborda os temas do mercado de trabalho (emprego , desemprego , salários e custo da mão-de obra) / apoios sociais / endividamento das empresas / turismo / construção e habitação / transportes / políticas públicas. 

O objectivo é assegurar a publicação com o menor desfasamento possível relativamente às datas de disponibilização dos dados pelas respectivas fontes, e embora se pretenda manter uma estrutura estável ao longo do tempo, o boletim poderá vir a incorporar informação adicional, tendo presente, contudo, a existência de alguns condicionalismos associados à obtenção de dados estatísticos de nível regional com periodicidade trimestral. 

Espera-se que esta iniciativa da CCDR Algarve, co-financiada pelo PO Algarve 21, contribua para a reflexão e para apoiar o processo de decisão em torno das questões de interesse regional.

Comentários e sugestões : observatorio@ccdr-alg.pt