Está aqui

Dieta Mediterrânica na Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO

Separadores primários

A 8ª sessão do Comité para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial, que decorre entre 2 e 7 de Dezembro em Baku, Azerbeijão, tem como um dos pontos da sua agenda a análise de 30 candidaturas para inscrição na Lista Representativa apresentadas por países de vários pontos do mundo.

A CCDR Algarve congratula-se com a aprovação da candidatura transnacional de 7 dos países mediterrânicos (Chipre, Croácia, Espanha, Grécia, Itália, Marrocos e Portugal) que partilham a Dieta Mediterrânica como herança cultural milenar. Apesar do contexto nacional da candidatura, a Região do Algarve também está em destaque uma vez que é a comunidade emblemática de Tavira que representa Portugal nesta iniciativa.

A CCDR Algarve orgulha-se de ter integrado, desde Janeiro de 2011, o grupo de trabalho inicial e a Comissão Nacional posteriormente designada que elaborou e apresentou a candidatura da Dieta Mediterrânica e continuará a apoiar, via PO Algarve, as atividades dos parceiros regionais para salvaguardar e transmitir o modo de vida mediterrânico às gerações vindouras.

Consultar Programa