Está aqui

Como chegar aos incentivos e à internacionalização

Separadores primários

Uma nova fase de concursos de Sistemas de Incentivos às Empresas do PO Algarve 21 encontra-se aberta. Para esclarecimento dos interessados vão realizar-se duas Sessões de Divulgação do QREN. A primeira realiza-se amanhã, quinta-feira, dia 26 de Janeiro no Hotel Real Marina & SPA em Olhão e a outra ocorre na Biblioteca de Silves sexta-feira.

Num formato que combina a apresentação de depoimentos por empresários que estão a apostar na internacionalização e o esclarecimento das regras destes concursos pela Estrutura Técnica do PO Algarve 21, a Sessão inclui debate e abordará: 

- Como se processa candidatura;
- Até onde pode ir o Incentivo:
- Como se processa a avaliação dos projetos;
- Quais as condições de elegibilidade do projeto;
- Quais os sectores de actividade;
- Qual o período de tempo para o recebimento do Incentivo; 

Recorde-se que o novo período para apresentação de projectos a financiamento no âmbito do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME do QREN apoia fundamentalmente investimento não produtivo. Esta fase tem como objectivo a promoção da competitividade das empresas, através do aumento da produtividade, da flexibilidade e da capacidade de resposta e presença activa das PME no mercado global. 

Podem candidatar-se projectos de diferentes tipologias. Projectos I & DT Individuais, Núcleos I & DT, Inovação Produtiva PROVERE, Vale Inovação. 

Inscrições aqui até às 17 horas de quarta-feira. 

Mais informações em:  www.poalgarve21.qren.pt