Está aqui

Coesão e Estrátegia pós 2013 em debate no evento anual do PO

Separadores primários

A Comissão de Acompanhamento do Programa Operacional Regional do Algarve (PO Algarve 21) reúne-se pela sexta vez, dia 11 junho, em Faro, estando na ordem de trabalhos o balanço da execução do QREN no Algarve com a apresentação dos resultados do Programa e o seu impacto no sector do Turismo, um barómetro da evolução social e económica da região com conclusões tiradas a partir da análise de dados do CompetitivTUR. 2011.

Assim, durante a manhã o presidente da CCDR Algarve e Gestor do PO Algarve 21, David Santos, abre a reunião reservada e no período da tarde inicia-se uma Sessão Pública de Apresentação de Resultados com a participação do Adjunto do Secretário de Estado da Economia e Desenvolvimento Regional, Quirino Mealha que focará a sua apresentação na nova Politica de Coesão e Estratégia Futura 2020, com cenários sobre os fundos europeus para o pós 2013, numa organização conjunta com o Europ Direct Algarve.

A reunião da Comissão de Acompanhamento do PO Algarve 21 tem periodicidade anual e a sua principal função é assegurar a eficácia e a qualidade da execução do programa em vigor de 2007 a 2013. No âmbito deste acompanhamento da realização do Programa, são aí aprovados os documentos mais relevantes, como é o caso do Relatório de Execução 2011 em apreciação nesta sessão.

No período da manhã o acesso é limitado a meia centena de membros que integram esta Comissão, onde têm assento os membros da Comissão Diretiva do PO Algarve21. Este grupo de acompanhamento é liderado pelo presidente da Comissão Diretiva (Presidente da CCDR) e integra os representantes dos Municípios, do Instituto Financeiro Desenvolvimento Regional (IFDR), do Observatório do QREN, da Comissão de Aconselhamento Estratégico (CAE), Sindicatos e Associações e dos membros do Governo que compõem a Comissão Ministerial de Coordenação (CMC) ou seja da Economia, Ambiente, Educação, Saúde, Obras Públicas e Cultura. Participam também representantes da Unidade de Portugal da DG Região da Comissão Europeia.

Já na tarde a Sessão é aberta ao público e à comunicação social e terá início a partir das 15 horas inclui um período de debate e encerra pelas 17h20. Pelas 17h30 realiza-se a inauguração da exposição Made in Algarve. Programa completo e inscrições em: www.ccdr-alg.pt

A iniciativa está integrada na programação do Mês da Europa - grande evento anual do Programa Operacional. Mais informações encontram-se disponíveis em  www.poalgarve21.qren.pt.