Está aqui

Ciclo de debates Made in Algarve encerra em Faro com conferência e exposição

Separadores primários

Os Debates “Made in Algarve”  encerram na próxima sexta-feira,  dia 9 de maio, à tarde com uma grande Conferência no Teatro Municipal de Faro para  apresentação das conclusões do Ciclo. O evento ocorre no momento em que estão definidas as verbas e as prioridades do próximo quadro comunitário de apoio 2014 – 2020.

Empreendedorismo, Inovação e Competitividade são as palavras chave transversais e  que caracterizam a iniciativa. A primeira parte arranca com um encontro IGNITE onde cada orador tem 5 minutos e 20 slides, para estimular a plateia com as suas ideias, convições, experiências pessoais ou apostas profissionais. Na segunda parte sobem ao palco e são anunciados os quinze vencedores do Concurso de Ideias de Negócio, “ Ideias em Caixa 2014“ uma iniciativa promovida  pela Universidade do Algarve com o objetivo de promover a criação de empresas inovadoras.

Participam na Conferência os Presidentes da CCDR Algarve, David Santos, da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, Delegado Regional de Estabelecimentos Escolares da Região do Algarve, Alberto Almeida, a Vice-reitora da Universidade do Algarve, Ana de Freitas, o Coordenador para a conceção da estratégia de internacionalização do Ensino Superior Português, João Guerreiro, o Vice-presidente da CIP, Vitor Neto e os  Administradores das empresas Rolear, Hubel e Zoomarine. Está confirmada a presença do Senhor Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, no encerramento.

Em paralelo no foyer do Teatro será inaugurada a exposição “Made in Algarve” que revela bons exemplos do que se produz no Algarve e inclui trinta projetos empresariais apoiados pelos fundos europeus através do PO Algarve 21 /QREN.