Está aqui

CCDR promoveu áreas de acolhimento empresarial na FATACIL

Separadores primários

O sitio Algarve Acolhe (www.algarveacolhe.com), uma ferramenta facilitadora para quem procura espaço empresarial foi apresentada pelo segundo ano consecutivo na Fatacil, em Lagoa. Em pouco mais de dois anos, a plataforma recebeu 23.000 consultas, provenientes de 51 países, maioritariamente com origem no território nacional, mas com forte impacto gerado a partir de Espanha, Brasil, Reino Unido, França e Alemanha.

Actualmente com 74 áreas empresariais, o Algarve Acolhe apresenta já os últimos planos aprovados (Área de Negócios do Sotavento Algarvio e Escarpão) e novos loteamentos industriais (Arneiro / Vale da Venda - Faro; Campina de Baixo - Loulé; Passis do Almargem - Loulé), assim como as alterações ocorridas nas áreas de Alcoutim, Guia e Algoz.

Esta ferramenta de apoio à decisão, continua a ser actualizada com trabalho de campo regular e esteve disponível para consulta no stand da CCDR Algarve no pavilhão do Ministério da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território (MAMAOT)..

Um dos momentos altos do certame foi a visita da Ministra do MAMAOT, Assunção Cristas que foi recebida no stand da CCDR Algarve, no dia 24 de Agosto pelo gestor do PO Algarve 21, David Santos e outras individualidades. Para além de se inteirar dos Resultados da execução do PO Algarve 21, o membro do Governo teve oportunidade de conhecer mais de perto os projectos Algarve Acolhe e o TASA. Segundo os dados da organização, este ano foram recebidos 160 mil visitantes na Feira.