Está aqui

Catálogo de artesanato TASA lançado na Fatacil

Separadores primários

O lançamento do catálogo do TASA artesanato algarvio, realiza-se hoje dia 20 de Agosto, pelas 19 h 30 m no stand do Ministério da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, na FATACIL integrado no programa do Dia do Artesão.

Numa edição profusamente ilustrada, o catálogo do TASA revela os bastidores, as várias etapas e o resultado final do projecto que juntou alguns artesãos e uma equipa de designers. 

O objetivo principal do TASA é “afirmar o artesanato como uma profissão de futuro”, valorizando, re-identificando e re-intrepretando os produtos artesanais no sentido de valorizar o seu estatuto cultural e responder a necessidades contemporâneas que reabilitem igualmente o seu estatuto comercial. Foi com os olhos postos nesse futuro da atividade artesanal que foi também produzido um documentário que dá testemunho de todo o processo e resultados do trabalho desenvolvido e das perspectivas para o futuro da actividade artesanal pela voz dos diversos protagonistas. 

O TASA foi promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), contou com o apoio do PO Algarve 21 e para além do envolvimento directo dos artesãos teve a colaboração de uma parceria alargada de entidades regionais.
 
Para mais informações: 
www.projectotasa.com