Está aqui

Candidaturas ao PO Algarve 21 abertas até 24 de Janeiro

Separadores primários

Encontram-se abertos no Programa Operacional PO ALGARVE 21, até dia 24 de Janeiro de 2011, dois concursos com vista a apoiar o sector turístico: Inovação Produtiva e Empreendedorismo Qualificado.A Inovação Produtiva apoia projectos de investimento que promovam a produção de novos bens, serviços e processos, assim como a orientação para os mercados internacionais.

É enquadrável neste concurso a criação e requalificação de alojamento turístico, a sua reconversão, assim como a animação turística e a restauração.

No que diz respeito à criação e requalificação de alojamento inserem-se neste ponto os estabelecimentos hoteleiros e hotéis rurais de 4 ou 5 estrelas, assim como as unidades de turismo de habitação, casas de campo, empreendimentos de agro-turismo e turismo de natureza.

Em termos de reconversão é enquadrável o alojamento local que se pretenda reclassificar numa das tipologias de empreendimentos turísticos, desde que a classificação seja igual ou superior a 3 estrelas.

A animação turística visa as unidades que se configuram como âncora para a dinamização da procura ou se traduzam em equipamentos de lazer, negócios ou de divulgação do património cultural ou natural.

A restauração dirige-se a estabelecimentos declarados de interesse para o turismo, desde que resultem da valorização de património e que sejam diferenciadores face à oferta da região.

O outro concurso refere-se ao Empreendedorismo Qualificado, o qual em resumo apoia as mesmas tipologias mas circunscreve-se apenas à criação de empresas.

Os projectos QREN podem iniciar-se quando da apresentação da candidatura, devem começar até 9 meses após a data de aprovação e não podem ultrapassar dois anos de execução. A taxa de comparticipação vai até 75%, sendo que os restantes 25% podem ser de capital próprio ou de terceiros.

Para mais informações consulte ou ligue para a Dra. Patrícia Neto Martins dos Sistemas de Incentivos às Empresas PO ALGARVE 21 através do telef. 289 895 200.