Está aqui

Aljezur é um dos onze Municípios parceiros da Via Algarviana II

Separadores primários

O Município de Aljezur e a Almargem assinaram no final de Agosto um protocolo que estabelece os termos da intervenção da Via Algarviana II, em Aljezur.O projeto aprovado no Eixo 2 do PO Algarve 21, os fundos europeus do QREN, permitirá a ligação pedestre da Via Algarviana ao centro de Aljezur, a partir de Marmelete, num percurso com 15 km. 

Também será definida e instalada a “Rota Vicentina”, percurso que liga Vila do Bispo a Santiago do Cacém, projecto a desenvolver em articulação com a Associação Casas Brancas, incluindo infra-estruturas, equipamentos de informação, descanso e lazer, promoção e divulgação. Este traçado terá 60 km e atravessará os concelhos de Aljezur e Vila do Bispo.

Ao nível da informação e promoção serão produzidos materiais informativos e de divulgação da Via Algarviana II (roll-ups, novos folhetos de divulgação, mapas de A2, exposição fotográfica) e ainda produção de um vídeo promocional sobre a Via Algarviana e o Ecoturismo no Algarve. 

O projeto Via Algarviana II é um investimento de 1,4 milhões de euros, co-financiado em 950 mil euros pelo PO Algarve 21. A comparticipação Nacional é de 512 mil euros repartidos pela Almargem, onze autarquias e outros parceiros. 

A Via Algarviana é um percurso pedestre e ciclável de longa distância (300km), classificado com Grande Rota (GR13). Inicia-se em Alcoutim, junto ao Guadiana, e termina no cabo de S. Vicente, em Vila do Bispo. 

+ info em www.viaalgarviana.org
e-mail lbom@almargem.org
Tel. 289 412 959