Está aqui

Via Algarviana. Um olhar sobre os Valores Naturais e Culturais

Separadores primários

A partir de meados de Janeiro vai estar patente na CCDR Algarve uma exposição fotográfica sobre a Via Algarviana que pretende mostrar algum do Património existente ao longo dos 14 sectores percorridos, todos os anos, entre Março e Abril, por caminhantes, cavaleiros e ciclistas.

A exposição promovida pela Almargem, tem entrada livre e a inauguração irá realizar-se sábado, dia 15 de Janeiro pelas 11 horas da manhã .

Este é um olhar sobre o interior algarvio, desconhecido por muitos, que reúne as melhores fotografias dos participantes da 3ª Travessia da Via Algarviana, que participaram no Concurso Fotográfico. Serão ainda exibidas fotografias de José Pedro Monteiro, um fotógrafo profissional que realizou toda a Travessia desta Grande Rota, no ano 2009.

Na ocasião da exposição, o projecto TASA* "põe na mesa" uma pequena mostra do trabalho em curso com três artesãos cuja localização cruza o percurso da Via Algarviana.

O projecto centra-se na inovação estratégica do produto artesanal na perspectiva da sua valorização, re-identificação e re-interpretação tendo em conta necessidades contemporâneas, bem como a reabilitação do seu estatuto cultural e comercial.

*"Técnicas Ancestrais, Soluções Actuais" (TASA), insere-se no projecto “Articular para Intervir”, uma iniciativa da CCDR co-financiada pelo PO Algarve 21 e desenvolvida pela empresa The Home Project GbR..

A exposição estará patente até 14 de Fevereiro, todos os dias úteis das 10 às 17 h 30 , na sala de exposições da CCDR Algarve na Pontinha em Faro.