Está aqui

Via Algarviana II procura consolidação

Separadores primários

A segunda fase da Via Algarviana um projecto pedestre e ciclável gerido pela Almargem que liga o interior do Algarve, de Alcoutim ao Cabo de São Vicente, procura a sua consolidação após a aprovação da candidatura pela Comissão Directiva do PO Algarve 21, em Dezembro de 2010.

Para esta nova etapa, a Associação Almargem e as onze Câmaras parceiras vão apostar em novos percursos temáticos, em reforçar a sinalética, um novo guia e mais infra-estruturas de apoio ao longo do percurso. Para além disso pretendem focar as suas atenções na implementação de um modelo de gestão sustentável para o Ecoturismo nas Áreas de Baixa Densidade, que garanta o futuro do projecto. 

O Via Algarviana II tem 1,4 milhões de euros  e beneficia do co-financiamento de 950 mil euros do  PO Algarve 21, os fundos europeus do QREN. 

Por outro lado continua patente na sala de exposições da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve até meados de Fevereiro uma exposição de fotográfica designada“ Via Algarviana um olhar sobre os valores naturais e culturais “, composta por trinta fotos desenvolvida com o apoio da União Europeia, através do PROAlgarve. 

As fotografias expostas são da autoria de vários participantes da terceira travessia da via realizada em 2009 e que aderiram ao concurso fotográfico realizado. 

+ info no site  www.viaalgarviana.org