Está aqui

Algarve programa fundos comunitários para 2014-2020

Separadores primários

A metodologia e os processos de participação a adoptar pelo Plano de Ação Regional Algarve 2020 será apresentado numa Conferência que irá realizar-se no próximo dia 22 de Março a partir das 14:00 horas no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, em Faro.

Esta sessão Pública, no Quadro do novo QREN para o período 2014 – 2020, contará com as presenças do Secretário de Estado Adjunto da Economia e do Desenvolvimento Regional, Almeida Henriques e dos presidentes da CCDR Algarve e do Conselho Regional.

O primeiro painel, subordinado ao tema "Perspectivas do Quadro Estratégico Comum" tem como moderador o Prof, António Covas e conta como oradores Judith Rozsa, chefe da Unidade de Portugal da DG Regio e José Soeiro presidente do IFDR.

O segundo painel, centrado no tema "Desafios Regionais no contexto da Europa 2020", moderado por Macário Correia, presidente da AMAL, terá como oradores Augusto Mateus, professor do ISEG, Paulo Correia, director geral do Território e António Oliveira das Neves do Instituto de Estudos Sociais e Económicos e António Ramos, secretário técnico do PO Algarve 21.

Como refere o presidente da CCDR Algarve, "neste período de preparação do novo QREN Quadro de Referência Estratégico torna-se fundamental envolver e apelar à participação na definição de uma estratégia para o Algarve e este leque de oradores, é a oportunidade para um momento único de debate sobre o futuro da Região.".
Recorde-se que a CCDR Algarve já recolheu junto dos mais variados sectores, públicos e privados, contributos e elementos chave para um primeiro diagnóstico e agora é chegado o momento de delinear a estratégia e fixar o ponto de situação do Plano de Ação Regional.

As conclusões da Conferência estão a cargo do Professor João Guerreiro, Reitor da Universidade do Algarve e os participantes estão convidados a visitar a exposição «Portugal 2020, Novo Ciclo de Apoio ao Crescimento Económico e ao Emprego, perspectivas para um novo QREN», patente na sala de exposições desta CCDR.

Inscrições e programa aqui.