Está aqui

Albufeira promoveu emprego e o empreendedorismo

Separadores primários

O presidente da CCDR Algarve, David Santos, disse que o turismo e o mar são as locomotivas para a nova geração de fundos europeus CRESC Algarve 2020 (Programa Operacional do Algarve para o período 2014 – 2020) na abertura  da “Feira AGE – Soluções de Emprego & Empreendedorismo”, que decorreu no passado dia 23 de outubro, em  Albufeira. «Nós somos uma região de transição e o dinheiro dos fundos comunitários deve ser bem aplicado nomeadamente no combate ao desemprego», referiu David Santos.

Por seu lado, o secretário de Estado do Emprego, Octávio de Oliveira convidado de honra da 3ª edição do certame, fez questão de salientar a importância da iniciativa “para a promoção do emprego e empreendedorismo, incentivando os participantes a criar, inovar e abraçar desafios». O membro do Governo deu uma nota positiva acerca do índice de desemprego na região, assegurando que «o Algarve é a região do país que registou uma maior diminuição do desemprego, passando dos 27 mil desempregados em 2012 para os atuais 20 mil».

Paralelamente à exposição que reuniu representantes de diversas entidades regionais na área do emprego, empreendedorismo e financiamento, a iniciativa contou também com a realização de várias sessões de esclarecimento e workshops integrados na “Volta de Apoio ao Emprego”, um evento organizado pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, o IEFP e a rede de Centros Europe Direct.

Recorde-se que o Governo Português reforçou o conjunto das verbas do Programa Operacional do Algarve para o período 2014-2020 em cerca de 84%  (relativamente a 2007-2013).

Para mais informações contacte o Centro Europe Direct Algarve europedirect@ccdr-alg.pt.

Outras notícias estão disponíveis em www.ccdr-alg.pt.