Está aqui

23 milhões de Incentivos QREN para empresas no Algarve

Separadores primários

Já está aberta a primeira fase de candidaturas de 2012 aos Sistemas de Incentivos QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional). Cerca de 190 milhões de euros anunciados estão disponíveis para empresas, dos quais 23 milhões serão financiados através do PO Algarve 21 (Programa Operacional do Algarve).

Os projectos candidatos deverão visar a inovação, a qualificação e a internacionalização de empresas. 

“Empresas exportadoras”, “Novos Exportadores”, “Valorização Oferta Nacional” e “Dotação Baixa Densidade”, são as principais novidades.
O prazo para entrega deste conjunto de candidaturas, que inclui projectos individuais e várias tipologias de investimento, termina no final de Abril de 2012. Os avisos encontram-se disponíveis em www.poalgarve21.qren.pt.

Segundo David Santos, novo gestor do PO Algarve 21 e presidente da CCDR Algarve, o Programa Operacional está a apoiar intervenções em 264 empresas, das quais 117 têm projectos aprovados nos Sistemas de Incentivos e as restantes no âmbito das linhas de crédito PME Investe I e II. 

Veja aqui a reportagem de uma Sessão de Divulgação recentemente realizada.

Para mais informações, os interessados deverão contatar as técnicas Patrícia Neto Martins e Sónia Sequeira dos Sistemas de Incentivos do PO Algarve 21 (pmartins@ccdr-alg.pt  / ssequeira@ccdr-alg.pt  / telefone 289 895 200).