Está aqui

Roteiro do CRESC ALGARVE 2020, com mais de 800 participantes

Separadores primários

Mais de 800 potenciais candidatos (públicos e privados) a fundos europeus  participaram no ciclo de sessões informativas do roteiro do CRESC ALGARVE 2020 que percorreu a região. Para além da sessão realizada em Lagos, no dia 22 de abril, decorreram encontros em Vila Real de Santo António,  Faro e Albufeira.

“Nós temos que alargar a base económica empresarial. Temos de ter ofertas inovadoras, no turismo, no mar, nos setores da Estratégia de Especialização Inteligente Regional. Temos de aplicar o lemafazer do velho, novo. O Algarve precisa de melhores lideranças em todas as áreas. Temos de capacitar a região para isso. Não devemos continuar a andar cada um no seu sector “acantonados”. Devemos fomentar as parcerias e trabalhar em conjunto. Queremos crescer, queremos melhorar as condições de vida dos algarvios”, sublinhou David Santos, durante a sua apresentação na quarta e última sessão do roteiro regional do PO CRESC ALGARVE 2020, em Lagos.

Os eventos realizaram-se,  no momento em que estão publicados  uma dezena de concursos, com uma dotação total de 26 milhões de euros de FEDER, no âmbito de apoios europeus dos sistemas de incentivos às empresas do Portugal 2020.

Participaram nos debates autarcas, associações empresariais, associações de desenvolvimento local, investigadores, empresários, empreendedores, representantes da sociedade civil, deputados e  lideres regionais e locais

David Santos, Gestor do CRESC ALGARVE 2020, anunciou que serão organizadas, em maio,  sessões de esclarecimento temáticas dirigidas aos potenciais candidatos aos Fundos Europeus disponíveis para a região no período de 2014 – 2020. 

Apresentações:
PO CRESC ALGARVE 2020
Sistemas de Incentivos às Empresas
Emprego, Inclusão e Educação (FSE)
Projetos públicos e Território (FEDER)

Fotos