Está aqui

Programa CRESC Algarve 2020 reúne Comissão de Acompanhamento pela terceira vez

Separadores primários

O Programa Operacional Regional do Algarve - CRESC ALGARVE 2020, presidido por David Santos, realizou ontem, dia 28 de maio, no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional, em Faro, a terceira reunião da sua Comissão de Acompanhamento.

A reunião teve como principais pontos da ordem de trabalhos a aprovação dos critérios de seleção e metodologia subjacentes à aprovação de candidaturas, nos domínios temáticos do Capital Humano, da Inclusão Social e Emprego e da Sustentabilidade e Eficiência no uso dos Recursos.

Os critérios aprovados estão associados às Prioridades de Investimento no âmbito do Fundo Social Europeu e aos investimentos FEDER relacionados com temáticas como a Energia, Património Natural e Cultural e Reabilitação Urbana.

No âmbito da reunião foi igualmente apresentada a proposta de Estratégia de Comunicação do Programa Operacional.

O Gestor do Programa aproveitou a oportunidade para fazer um ponto de situação sobre as diferentes ações já desenvolvidas no âmbito da implementação do Programa Operacional para o período 2014-2020, indicando também aos presentes a fase em que se encontra a preparação dos Instrumentos Financeiros para as empresas.

A Comissão de Acompanhamento é constituída por um conjunto alargado de atores, entre os quais a Comissão Europeia, autoridades nacionais com responsabilidades na gestão dos fundos, a Associação Nacional de Municípios Portugueses, os parceiros económicos e sociais, as organizações mais relevantes da economia social, as instituições de ensino superior, as entidades públicas mais relevantes para o programa operacional e as autoridades de gestão dos programas operacionais temáticos e regionais do Continente do Portugal 2020.