Está aqui

PO SEUR anuncia abertura de novos avisos a partir de Junho

Separadores primários

Helena Azevedo, Presidente da Comissão Diretiva do Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (PO SEUR), participou no dia 25 de maio, numa sessão de esclarecimento em S. Brás de Alportel e anunciou que a partir de junho serão abertos novos concursos no setor da água (melhoria da qualidade e o ciclo urbano). Apresentação da gestora.

A sessão acontece depois da publicação dos critérios de Seleção do PO SEUR e visou elucidar potenciais beneficiários acerca de objetivos estratégicos que constarão dos avisos de concursos a abrir e outros abertos conforme constam no calendário do portal Portugal 2020, alguns, com aplicação direta no território do Algarve.

Por sua vez, o presidente da Comissão Diretiva do Programa Operacional do Algarve, David Santos, na sua intervenção que antecedeu a da gestora do PO SEUR,  salientou «a CCDR Algarve tem feito um esforço, para trazer à Região, os melhores interlocutores para debater no Algarve os diferentes instrumentos com capacidade de investimento na Região. Uma dinâmica que passa por correr a região de lés a lés. Foi assim com as sessões que já realizámos em Faro, Albufeira, Vila Real de Santo António, Lagos e  agora esta em S. Brás».

As iniciativas em curso realizam-se no âmbito do roteiro regional do CRESC ALGARVE 2020 e terão continuidade no próximos meses. O propósito é divulgar o conjunto de Fundos Comunitários Europeus disponíveis para o período de 2014 – 2020 e mobilizar a procura.