Está aqui

Fundos Europeus incentivam o uso de vias cicláveis e a eficiência energética nos transportes públicos no Algarve

Separadores primários

A sessão de esclarecimento do PO SEUR - Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos organizada em parceria com o CRESC ALGARVE 2020, marcada para o dia 25 de maio, em S. Brás de Alportel, irá revelar informação sobre incentivos disponíveis no âmbito do Programa, com aplicação direta no território do Algarve.

Abrirão em breve candidaturas para as energias renováveis e a eficiência energética nos transportes públicos. Recorde-se que o primeiro autocarro 100 % elétrico do país  está a ser utilizado desde há um ano numa carreira regular de transporte público, em Faro. Ao Algarve chegará também integrado na “gaveta” dos Fundos Europeus disponíveis para o período 2014 – 2020, a actualização e expansão dos postos de carregamento da rede de mobilidade elétrica MOBI, bem como avisos para a proteção do litoral e saneamento básico.

Estas e outras novidades são motivos de interesse desta apresentação do PO SEUR, que conta com a participação da gestora do programa, Helena Azevedo.  

O evento tem a duração de uma tarde e contempla as boas vindas a cargo do presidente da Câmara Municipal de S. Brás de Alportel, Vitor Guerreiro, a intervenção do presidente da Comissão Diretiva do Programa Operacional do Algarve, David Santos, ao que se segue a intervenção de fundo pela presidente da Comissão Diretiva do PO SEUR, Helena Azevedo. No final haverá um período de debate e de esclarecimento sobre a apresentação de candidaturas ao Portugal 2020.