Está aqui

Algarve assinala o Dia da Europa

Separadores primários

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) Algarve, o Programa Operacional, PO Algarve 21 e o Centro Europe Direct Algarve, assinalaram no dia 9 de Maio, o dia da Europa. A comemoração arrancou com o acto simbólico do hastear da bandeira da UE, pelo presidente da CCDR Algarve, David Santos, em Faro.

A programação do Mês da Europa prosseguirá com a exposição “ Made in Algarve” patente no Road Show do Ensino Profissional, nos dias 20 e 21 de Maio, na Alameda em Faro, a que seguirá uma sessão temática sobre “ Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos, integrada na segunda volta do Roteiro Regional do CRESC Algarve 2020, no dia 25 de Maio, em S. Brás de Alportel.

A sessão de apresentação dos Resultados da execução do PO  Algarve 21,  do QREN 2007 - 2013 e dos documentos que serviram de base à preparação da Estratégia do novo Programa Operacional da Região – CRESC ALGARVE, do Portugal 2020, são os temas chave da Sessão Pública que irá realizar-se em Junho, em data a anunciar oportunamente, em Faro.

Refira-se que o  Dia da Europa foi igualmente comemorado na Região, em Faro, com o Concurso das Montras, em Vila Real de Santo António com as celebrações do 2º aniversário da Eurocidade do Guadiana, a visita da eurodeputada Claúdia Monteiro de Aguiar  e  em Escolas secundárias de vários  concelhos algarvios.

As celebrações nacionais do Dia da Europa  decorreram no Centro Cultural de Belém e Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa e tiveram como ponto alto a presença do Comissário Europeu Carlos Moedas. Este ano celebraram-se igualmente os 30 anos da assinatura do tratado de adesão de Portugal à Comunidade Europeia.